Compositor tunisiano, e cantor Dhafer Youssef é um músico vagando constantemente migrando de um país para outro dentro da Europa e Norte de África, tendo vivido e trabalhado na Tunísia, França, Áustria, Noruega ou Turquia ao longo dos anos. Na sequência do excelente Abu Nawas Rhapsody (2010), o novo álbum de Dhafer Youssef Aves Requiem reúne o músico com norueguês trompetista Nils Petter Molvaer e guitarrista Eivind Aarset mas também introduz novos parceiros musicais, incluindo contrabaixista britânico Phil Donkin, clarinetista turco Hüsnü Şenlendirici e o estoniano nascido pianista Kristjan Randalu
https://www.youtube.com/watch?v=VBo_JS2Brjg#t=1218
Não Dhafer Youssef não se considera um músico de jazz. No entanto, os músicos de jazz fornecem-lhe o espaço e a liberdade que ele requer para florescer e é em sua companhia, ele se sente mais à vontade. Embora ele esteja constantemente com base na espiritualidade do Oriente Médio e da tradição Sufi de inspiração, Dhafer Youssef não se considera uma pessoa religiosa também.
No entanto, o tema do pássaro ao longo do álbum sugere não só a altitude física, mas também a elevação espiritual.
Em termos musicais, Aves Requiem está constantemente a chegar para o divino. Em uma pista como "cerimônia de pássaros girando", o diálogo entrelaçamento na afinação perfeita harmonia entre a voz melismatic de Dhafer Youssef e clarinete do Hüsnü Şenlendirici é de tirar o fôlego, enquanto o piano impressionista de Kristjan Randalu pinta a imagem mais bonita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por ter vindo... visite nosso outro blogue. Mas antes, me diz... o que achou?