domingo, 2 de dezembro de 2012

sessão... WOODY ALLEN



“Noivo neurótico, noiva neurótica” (1977) versa sobre um humorista judeu divorciado se apaixona por uma cantora em início de carreira. Em pouco tempo, passam a viver juntos e a viver neuróticas e divertidas crises conjugais.  - clik no link para assistir


filme: IGUAL A TUDO NA VIDA



“Igual a tudo na vida” (2003), Jerry Falk (Jason Biggs) é um aspirante a escritor, que vive em Nova York e se apaixona, à primeira vista, por uma jovem volúvel e excêntrica chamada Amanda (Christina Ricci). Certa vez Jerry comentou com um motorista de táxi sobre questões existenciais da vida e o que ouviu o impressionou: eram "iguais a tudo na vida". Porém, ele descobre rapidamente que a vida com a imprevisível Amanda não é, em absoluto, igual a tudo na vida.

filme: MANHATTAN

“Manhattan” (1979) apresenta um escritor de meia-idade divorciado (Woody Allen) que se sente em uma situação constrangedora por sua ex-mulher ter o largado para ficar com outra mulher.

Filme: Match Point


Match Point é um filme estadunidense de 2005, do gênero drama, escrito e dirigido por Woody Allen.
O filme é o primeiro dos filmes de Allen a ser filmado na Inglaterra, produzido pela BBC Films, e um dos poucos filmes deles a ter sucesso fora dos Estados Unidos, e teve bons fundos financeiros e críticas muito boas. Por ele, Allen foi nomeado para um Oscar na categoria de melhor roteiro original. O filme também foi nomeado para quatro Golden Globe Awards.
Este filme é fortemente influenciado por Dostoyevski, do romance Crime e Castigo, e faz referência diversas vezes a trechos do livro no filme. Adicionalmente, também faz referências a The Facts of Life, de W. Somerset Maugham, lançado em 1939 e adaptado ao cinema em 1948, estando em causa um jovem jogador de ténis e a importância da sorte.
Estreou em Portugal a 20 de Janeiro de 2006. No Brasil, inicialmente o título seria apenas Ponto Final, mas este já havia sido registrado pelo cineasta brasileiro Marcelo Taranto para um longa-metragem que estava em processo de captação na época de seu lançamento. Com isso a Playarte, distribuidora do filme no Brasil, modificou o título brasileiro para Ponto Final - Match Point (Wikipédia- A Enciclopédia Livre)


Filme: Desmontando a Harry



Deconstructing Harry ("Deconstruyendo a Harry", distribuida en castellano como Los secretos de Harry y como Desmontando a Harry en España) es una de las películas más agresivas de Woody Allen: una comedia negra que parodia Fresas salvajes deIngmar Bergman con un elenco dotado de estrellas.
Desmontando a Harry es un ejercicio muy negro y agresivo. Desde los cortes en la edición al inicio de la película (que remiten aJean-Luc Godard) y hasta el doloroso final, la película tiene altibajos y apariciones afortunadas de todas los actores, casi todos estrellas de Hollywood.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo... visite nosso outro blogue. Mas antes, me diz... o que achou?